quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bolo de cenoura Dukan

A vontade de comer meu "quitute" favorito me fez tentar a receita de bolo de cenoura da blogueira Geovana Centeno.

Eu fiz uma adaptação na receita dela:
. Não coloquei maisena, coloquei farelo de trigo no lugar
. Coloquei apenas 1 cenoura média
. Não fiz cobertura

Mesmo assim, gostei do resultado, é um bolo de cenoura diferente dos que estou acostumada, mas fica bem saboroso mesmo. E consegui matar a vontade!

É uma receita para ser feita a partir da fase 2 - cruzeiro da Dieta Dukan, em dias PL (proteínas e legumes). Mas não pode comer o bolo inteiro, hein gente? risos... Divida o bolo em 5 pedaços e coma apenas 1 pedaço por dia, nos dias PL! Eu ia congelar o resto, mas todo mundo lá de casa comeu e só sobraram 2 pedaços pra mim, então guardei na geladeira mesmo... risos...

A receita original está AQUI! A minha versão é esta:

Ingredientes:
. 8 colheres de sopa de farelo de aveia (usei oat bran quaker)
. 2 colheres de sopa de farelo de trigo (usei da marca jasmine)
. 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado (usei molico)
. 4 colheres de sopa de adoçante em pó (usei tal e qual)
. 3 ovos inteiros
. 1/2 xícara de chá de leite desnatado
. 1 cenoura média limpa, descascada e picada
. 1 colher de sopa de fermento para bolos (usei royal)

Modo de fazer:
1. Antes de começar, ligue o forno em temperatura baixa, e deixe aquecendo;
2. Unte uma forma* pequena com um pouco de margarina light e polvilhe farelo de aveia, para ficar mais fácil de desenformar;
3. Misture o farelo de aveia, o farelo de trigo, o leite em pó e o fermento em uma vasilha e reserve;
4. No liquidificador, bata a cenoura, os ovos, o leite e o adoçante até que os ingredientes fiquem bem incorporados;
5. Coloque a mistura do liquidificador na vasilha que estão os outros ingredientes e misture apenas para que um incorpore no outro;
6. Coloque a massa na forma* untada e asse em forno 200°C por uns 30 minutos (faça o teste do palito, pois cada forno é de um jeito).

(*eu usei uma forma para bolo inglês de 18 x 7 x 5 cm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário