domingo, 13 de janeiro de 2013

Pão Dukan (salgado)


Ingredientes:

- 6 ovos: 3 inteiros e 3 claras
- 4 col. sopa de farelo de trigo
- 8 col. sopa de farelo de aveia (oat bran)
- 6 col. sopa de leite desnatado em pó
- 4 col. sopa de queijo cottage
- 1 col. café (rasa) de sal
- 1 col. chá (rasa) de orégano seco
- 1 col. chá (rasa) de fermento químico para bolos (royal)

Modo de fazer:

1. Antes de tudo, ligue o forno;
2. Unte uma forma com um pouco de azeite;
3. Misture os ingredientes secos (farelo de trigo, farelo de aveia, leite desnatado em pó, sal, orégano, fermento) em uma vasilha e reserve;
4. Bata no mixer ou liquidificador os ovos e o cottage;
5. Despeje a mistura dos ovos e cottage nos ingredientes secos;
6. Coloque na forma e asse em forno 200C por 20 minutos (faça o teste do palito)



Quem está na fase de ataque
: divida este pão em 8 (oito) fatias, congele as fatias separadas e consuma apenas 1 fatia por dia, esquentando a mesma no microondas por 1 minuto.

Quem está na fase de cruzeiro: divida este pão em 6 (seis) fatias, congele as fatias separadas e consuma apenas 1 fatia por dia, esquentando a mesma no microondas por 1 minuto.


Obs.1: Eu acho que não untei a forma direito porque não consegui desenformar... risos...

Obs.2: Eu achei este pão bem saboroso. Se alguém quiser colocar mais orégano, pode, eu não gosto muito temperado, gosto mais suave.

Obs.3: Quem quiser, pode adicionar outros ingredientes, como presunto ralado, por exemplo. Eu preferi assim porque uso o pão para tomar café da manhã.

6 comentários:

  1. Adorei seu espaço e as receitas "duplicadas". Realmente o pãozinho é 'hors concours'. Tive vontade de aumentá-los, mas como cozinha não é meu forte, (nem meu fraco, rsrsrsrs), fiquei imaginando, vai q eu erre a mão e vou desperdiçar produtos prá caramba... principalmente farelo de aveia q eu amo de paixão. Estes pães ficam c/ o maior sabor e textura de integral, e eu amo, porq sou meio natureba. Estou levando a dieta, e obtendo resultados, mas carne, q eu comia no máximo uma vez a cd 10 ou 15 dias... coloco no prato, super-tempero c/ alho e gengibre, fica bem condimentado, aí dá p/ comer, pois o q sobressai é o gostinho do tempero e não da carne. Na verdade a única q eu consigo comer é assada (lagarto redondo tri-limpo), onde ao invés de recheá-la c/ cenoura ou calabresa como o comum, eu coloco mil dentes de alho e tocentas lasquinhas de gengibre...mas já nem isto me comove! Vou vencer c/ a dieta Dukan, pois logo q chegar ao meu peso ideal e consolidar, vou parar de comer carne por toda esta vida, rsrsrs.
    Mais uma vez, Parabéns pelo espaço. Abrçs.

    ResponderExcluir
  2. oi, adorei seu depoimento, não curto comer carne tb, e não havia pensado no gengibre, show

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna! Comecei hoje a dieta dukan e meu blog também! Na verdade criei este blog (estou tentando neh? pq ainda é tudo novo e ando bem perdida kkkkkk). Entao, encontrei o seu blog, a pouco menos de uma semana, qd resolvi pesquisar sobre a dieta, já que nao tenho o livro (ainda). No finalzinho da tarde de hoje fiz esta receitinha e querida, é uma delicia! Nem mesmo a minha cadelinha resistiu rsrsrs. Será que poderia me tirar uma duvida? Todos os dias temos que comer o "farelo de aveia" até ai tudo bem! Minha duvida é, se como algo que no preoaro leva farelo de aveia, mesmo assim preciso consimi-lo? Ou apenas consumo a parte se nao como nada que leve na receita o farelo?
    Obrigada e sucesso pra vc! Ou melhor, pra nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita do pão bruna.
    Muito interessante .
    Abraços Vanessa
    www.naturebalife.com

    ResponderExcluir
  5. Menina! Tô fazendo essa receitinha e dá certinho! Não é tããão tão saboroso como pães comuns mas, como sou dukaniana agora, é necessário!
    Bju!! :D

    ResponderExcluir
  6. Como que unta a forma sem usar manteiga ou nada gorduroso?

    ResponderExcluir