sexta-feira, 19 de abril de 2013

Muffin de Atum Dukan

(desculpem a qualidade ruim da foto)

Ingredientes:
. 3 ovos: 3 claras, 2 gemas (gemas coadas - sem a "pele")
. 4 col. sopa rasa de farelo de aveia (oat bran - usei da marca quaker)
. 2 col. sopa rasa de farelo de trigo (usei da marca jasmine)
. 1 col. sopa rasa de fermento químico para bolos (usei da marca royal)
. 1 col. sopa rasa de orégano
. 1 col. café rasa de sal
. 1/4 de uma cebola picada em cubos bem pequenos
. 1 lata de atum sólido conservado em água (usei da marca Gomes da Costa)

Modo de fazer:
1. Antes de tudo, ligue o forno em temperatura baixa, e deixe-o aquecendo;
2. Unte forminhas** de muffin com um pouco de margarina light para desenformar os bolinhos;
3. Misture os ingredientes secos (farelo de aveia, farelo de trigo, fermento, orégano e sal) em uma vasilha e reserve;
4. Bata, com um batedor fue, os ovos;
5. Adicione a cebola picada nos ovos batidos, em seguida adicione o atum e misture um pouco a cebola, os ovos e o atum, mas não misture muito para que alguns pedaços do atum sejam encontrados no muffin;
6. Despeje os ovos + cebola + atum nos ingredientes secos e misture um pouco, apenas o suficiente para os ingredientes se incorporarem por completo;
7. Coloque um pouco da massa em cada forminha** de muffin untada e asse em forno 200°C por 20 minutos (ou menos, faça o teste do palito).


** eu usei esta forma de muffin e a receita rendeu 8 deliciosos muffins.

Obs. 1: eu não recebo nenhuma ajuda financeira das marcas que eu cito na receita, eu apenas gosto de escrever para as pessoas terem como referência.
Obs. 2: Eu removo a "pele" da gema porque acho que isso tira o cheiro do ovo das receitas. Aprendi isso em uma receita de quindim (gordinha feelings... hehehe...).

Quem está na fase 1 - ataque: é permitido comer até 2 muffins por dia.
Quem está na fase 2 - cruzeiro: é permitido comer até 3 muffins por dia.

Um comentário:

  1. Oi, Bruna!! Admiro sua persistência... Realmente conseguir se manter dentro da Dukan é muito difícil!!
    Gostei muito de vc ter colocado as marcas dos produtos e gostaria de pedir q vc pudesse me dizer tb as melhores marcas de requeijão e queijos sem gordura, por favor...
    Obrigada!! Fique firme!!! ��

    ResponderExcluir