segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sopa de legumes Dukan


Uma colega me enviou esta receita de sopa, para desintoxicação. Fiz a receita que ela enviou adaptada aos alimentos liberados na Dieta Dukan. A sopa tem um aroma espetacular, e eu gostei muito do sabor.

Esta é uma receita para ser feita a partir da fase 2 - cruzeiro da Dieta Dukan, em dias PL (proteínas e legumes). Pode comer a sopa a vontade!!! E a receita rende bastante sopa, podendo congelar, inclusive. E se você desejar bater no liquidificador e tomar como caldo, é válido, eu é que preferi deixar com pedaços, pois sinto falta de mastigar.

Ingredientes:
. 1 1/2 litros de água
. 1 berinjela picada
. 1 pimentão verde picado
. 2 maços de cebolinha picado
. 3 tomates picados
. 3 colheres de sopa de molho de tomate zero açúcar, zero gordura
. 1 maço de aipo (ou salsão) picado
. 1 repolho médio picado
. 2 cebolas picadas
. 1 cenoura média picada
. 2 xícaras de vagem picadas
. 1 colher de chá de sal
. 2 dentes de alho amassados
. Pimenta, se desejar

Modo de fazer:
1. Após lavar e picar todos os ingredientes, junte eles em uma vasilha e misture-os.
2. Coloque a água para ferver em uma panela grande
3. Misture o sal e o alho na água, até eles dissolverem.
4. Quando a água ferver, adicione os ingredientes e deixe-os ferver em fogo alto por 10 minutos.
5. Após os primeiros 10 minutos, diminua o fogo para o mínimo e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos, ou até o ponto que desejar. Eu prefiro tudo bem cozidinho.

Um comentário:

  1. Olá Bruna! Tudo bem?

    Encontrei seu blog hoje, 05/02. Dia 14/02 (vou me despedir das minhas estripulias junto com o carnaval, rs) começo minha dieta Dunkan. Estou ansiosa, e encontrar pessoas como você me estimula e encoraja. Parabéns pelo capricho!

    Beijão

    ResponderExcluir