quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Camarões Dourados


Umas 2 semanas atrás eu encontrei camarões VG limpos, no supermercado, por um preço muito convidativo ao consumo... risos... Eu adoro camarões, mas raramente compro, pois aqui em Belo Horizonte o preço é bem alto.

Foi um domingo com o almoço bem caprichado! Totalmente Dukan para a família inteira, mesmo os que não estão de dieta (mas eles comeram com arroz, e eu não! risos...). Meu marido comentou que era a primeira vez que eu fazia camarões puros, pois eu gosto de prepará-los em forma de risotto, bobó ou ao molho, junto com outro peixe. Mesmo assim, elogiou o prato e disse que nunca havia comido tanto camarão na vida. ;-)

Ingredientes:
- 400 gr de camarões VG limpos e descongelados
- 1 col. chá (rasa) de sal
- 1 col. chá de azeite extra virgem

Modo de fazer:
1. Temperar o camarão com o sal;
2. Aquecer o azeite em uma frigideira grande (estilo wok);
3. Colocar um pouco dos camarões na panela com o azeite quente. Não colocar todos de uma vez pois eles podem soltar água e isso faz com que a textura do camarão fique meio borrachuda;
4. Quando os primeiros camarões dourarem, retirá-los da panela, e colocar mais um pouco dos camarões para dourar na panela quente, mas desta vez, sem adicionar mais azeite. Esperar dourar e retirar, colocando-os juntos dos primeiros, já prontos;
* (eu dividi os camarões em 3 partes, portanto fiz o processo 3 vezes).
5. Quando todo o camarão estiver dourado, voltar com todos os camarões para a panela por uns 2 minutos, para esquentá-los e misturá-los de forma que todos peguem o azeite dos primeiros e apurem o sabor;
6. Servir quente.

Obs.1: Os camarões são permitidos em todas as fases da Dieta Dukan.

Obs.2: Para acompanhar fiz beringelas, abobrinhas italianas, cebola roxa e pimentão amarelo assados. Sem receita. Apenas cortei os legumes em rodelas, arrumei em uma assadeira de vidro e assei por 20 minutos. Sem tempero, sem segredo. Temperei no prato, com sal, azeite, cogumelos champignon e alcaparras. Os legumes são permitidos a partir da fase 2 - cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário