sábado, 19 de janeiro de 2013

Rocambole de Frango



Confesso que estou um pouco enjoada de comer frango e carne. Felizmente encontrei esta receita na internet e só de mudar o jeito de fazer, parecia que nem estava comendo frango!

Ah! Este rocambole pode ser consumido em qualquer fase da Dieta Dukan!

Ingredientes

. 1 peito de frango limpo, sem pele, sem osso
. 4 fatias de presunto de peru
. 4 fatias de muçarela de búfala
. 1 colher de café rasa de sal
. 2 dentes de alho picados
. 1 pitada de pimenta do reino moída

Modo de fazer

1. Abrir o peito de frango com a faca, de forma que ele se transforme em um bife grande. Não tem muito problema se ele se partir, mas o quanto menos ele se separar, melhor.
2. Após abrir o frango, temperar com o sal, o alho e a pimenta do reino.
3. Forrar um lugar plano com um pedaço de plástico filme. Eu forro uma bancada que tenho na pia, mas pode ser qualquer lugar, como uma mesa, uma tábua de madeira.
4. Colocar o peito de frango aberto em cima do plástico filme.
5. Colocar as fatias de presunto de peru em cima do peito de frango aberto.
6. Colocar as fatias de muçarela em cima do presunto de peru, porém concentradas mais no meio.
7. Com muito cuidado, enrolar o peito de frango, de forma que se forme um rocambole.
8. Quando terminar de enrolar o frango, envolva o rocambole no plástico filme, para que ele não se desenrole e leve ao congelador por 2 horas, para que o rocambole fique firme e não se desfaça (ou então amarre o rocambole com um barbante).
9. Retire do congelador, remova o plástico filme completamente, e leve ao forno para assar. Não espere descongelar para assar, leve ao forno congelado.
10. Asse em forno com temperatura 220°C por 40 minutos, ou até dourar.

Observação: Apesar de não ter colocado nenhum óleo na receita, nem ter untado a forma para assar, a receita soltou um pouco de gordura. Imagino que saiu do frango, presunto e muçarela mesmo!

2 comentários:

  1. Oi, Bruna! Adorei o seu blog! Estou fazendo a dieta Dukan há 18 dias, foram 6 dias de fase de ataque e, até agora, 6 Kg a menos. Seu blog foi muito inspirador para continuar, adorei as receitas e as dicas. Parabéns e obrigada por compartilhar as ideias. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, achei seu blog fazendo uma busca sobre lista de compras para a primeira fase da dukan. Adorei seu blog!! Pretendo começar a diet em breve e vou lhe acompanhar aqui. Fico na torcida para que você alcance o peso desejado!! Posso lhe fazer uma pergunta? Você tá fazendo o acompanhamento pelo site dukan ou tá fazendo de outra forma? Um beijo!

    ResponderExcluir