terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Torta de atum


Ingredientes:

- 3 ovos
- 2 col. sopa de farelo de trigo
- 4 col. sopa de farelo de aveia (oat bran)
- 2 col. sopa de leite desnatado em pó
- 1 col. café (rasa) de sal
- 1 col. chá (rasa) de orégano seco
- 1 col. chá (rasa) de fermento químico para bolos (royal)
- 1 lata de atum ralado light (conservado em água)
- 1 tomate picado, com casca e sementes (eu gosto)
- 1 cebola pequena picada



Modo de fazer:

1. Antes de tudo, ligue o forno;
2. Unte uma forma com um pouco de azeite;
3. Misture os ingredientes secos (farelo de trigo, farelo de aveia, leite desnatado em pó, sal, orégano, fermento) em uma vasilha e reserve;
4. Misture os outros ingredientes em outra vasilha: bata os ovos com um garfo, adicione o tomate picado, a cebola e o atum ralado;
5. Despeje a mistura dos ovos, tomate, cebola e atum nos ingredientes secos, misture bem;
6. Coloque na forma e asse em forno 200C por 20 minutos (faça o teste do palito)


Quem está na fase de ataque
: É permitido comer 1/4 da torta por dia, entretanto a receita deve ser feita sem o tomate e sem a cebola.

Quem está na fase de cruzeiro: É permitido comer metade da torta por dia. Eu não consegui.


Obs.1: Receita aprovada. Gostei muito do sabor.
Obs.2: Quem quiser, pode variar no recheio ou adicionar outros legumes.

3 comentários:

  1. Oie, fiz essa receita no fim de semana e amei!!Obrigada por postar. Bjocas da Brenda
    http://diasdab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu site. Estou com vontade de fazer essa dieta, mas como não sou carnívora estava meio desanimada. Mas quando vi essa sua receita, me animei.Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Ola ,vc esta me ajudando muito....amei e acabei de comer a torta de atum no meu primeiro dia cruzeiro....uffa!! 5 dias de ataque e 4kg eliminados.bj

    ResponderExcluir