terça-feira, 30 de outubro de 2012

Panqueca Dukan

A Panqueca Dukan foi ensinada no livro do Dr. Dukan e ela é o grande "coringa" para quem (como eu) sente muita vontade de pão, principalmente na parte da manhã.

Tanto na fase de ataque quanto na fase de cruzeiro, é permitido consumir o farelo de aveia, que é a casca da aveia. Na fase de ataque é permitido consumir 1 colher e meia de sopa do farelo, por dia. Na fase de ataque é permitido consumir 2 colheres de sopa do farelo, por dia.

Eu gosto muito desta panqueca e não acho que ela fica com gosto de ovo, mas algumas pessoas com quem já conversei preferem fazê-la sem utilizar a gema do ovo, utilizando 2 claras. Assim sendo, ela fica com mais gosto de panqueca e menos gosto de omelete.

Sugiro que cada um faça conforme o seu gosto. Assim fica mais fácil aguentar os dias desta restrita dieta, não é mesmo?



Panqueca Dukan

Ingredientes:
. 1 1/2 colher de sopa rasa de farelo de aveia (oat bran)
. 1 ovo (se quiser uma panqueca maior, 1 ovo + 1 clara)
. 1 colher de sopa rasa de queijo cottage
. 1 pitadinha de sal
. 1 pitadinha de fermento em pó

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes com um garfo até que a massa se torne homogênea. Unte uma frigideira anti-aderente com 1 gota de azeite. É uma gota mesmo. Dá pra fazer, acredite em mim. Coloque a frigideira untada para aquecer no fogo baixo. Adicione a massa da panqueca e aguarde dourar de um lado. Assim que dourar vire a massa e espere dourar do outro lado.

Coma enquanto está quente! ;-)

A receita da panqueca, no livro do Dr. Dukan, é um pouco diferente:

2 comentários: