sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bolo de Leite Dukan

  


Fiz a mesma receita do bolo de chocolate, porém, sem o chocolate, para poder comer nos dias PP (proteínas puras). Sendo honesta, eu não gostei tanto... o bolo de chocolate ficou delicioso, mas se for pra ser sem chocolate, melhor fazer esta outra receita de bolo.

Quem está na fase 1 - ataque: divida este bolo em 6 (seis) fatias* e coma, no máximo, 1 fatia por dia.
Quem está na fase 2 - cruzeiro: divida este bolo em 6 (seis) fatias* e coma, no máximo, 2 fatias por dia.

Ingredientes:
. 3 ovos inteiros (claras separadas das gemas e gemas coadas - sem a "pele")
. 1/2 xícara de água filtrada (cerca de 100 ml)
. 6 col. sopa de farelo de aveia (oat bran - usei da marca quaker)
. 6 col. sopa de leite desnatado em pó (usei da marca molico)
. 2 col. sopa de adoçante em pó (usei da marca tal e qual)
. 1 col. sopa (rasa) de fermento químico para bolos (usei da marca royal)

Modo de fazer:
1. Antes de tudo, ligue o forno em temperatura baixa, e deixe-o aquecendo;
2. Unte uma forma** com um pouco de margarina light e polvilhe um pouco de farelo de aveia, para conseguir desenformar o bolo;
3. Misture os ingredientes secos (farelo de aveia, leite desnatado em pó, adoçante e fermento) em uma vasilha e reserve;
4. Bata, com um batedor fue, os ovos;
5. Despeje os ovos e a água nos ingredientes secos e misture até os ingredientes se incorporarem por completo;
6. Coloque na forma** untada e asse em forno 200°C por 20 minutos (ou menos, faça o teste do palito).

* eu corto as fatias e guardo na geladeira, ou congelo, e quando vou comer, esquento por 30 segundos no microondas.
** eu usei uma forma para bolo inglês de 18 x 7 x 5 cm)

Obs. 1: eu não recebo nenhuma ajuda financeira das marcas que eu cito na receita, eu apenas gosto de escrever para as pessoas terem como referência.
Obs. 2: Eu removo a "pele" da gema porque acho que isso tira o cheiro do ovo das receitas. Aprendi isso em uma receita de quindim (hehehe...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário