sábado, 20 de outubro de 2012

Fase 1: Ataque!

Comecei a fazer a dieta hoje, dia 20 de outubro de 2012.
Como eu não sabia exatamente o que comer de manhã, tomei apenas 1 xícara de café com um pouco de leite desnatado.

Depois de tomar o pobre café da manhã, peguei o livro do Dr. Dukan e anotei os alimentos que eu poderia comer. Fui até a geladeira, vi o que tinha e o que não tinha e saí para o supermercado.

Conforme escrito no livro, na primeira fase, você pode variar o cardápio com os seguintes alimentos:

. Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas.
. Carne branca: aves (com exceção de pato e ganso) e coelho.
. Peixes: todos os peixes, sendo cozidos, assados, grelhados ou crus.
. Miúdos: fígado, rim e língua de vitela.
. Frutos do mar: camarão, lula e marisco.
. Frios: presunto magro, presunto de frango e peito de peru light.
. Laticínios: queijo branco 0% gordura, iogurte 0% gordura e sem açúcar, e leite desnatado.
. Ovos: duas gemas por dia, no máximo, as claras são a vontade. Se o colesterol estiver alto, apenas 1 gema por dia.
. Muita água! A água é importante porque ela facilita o funcionamento dos rins e evitar que fiquem sobrecarregados por causa da quantidade de proteína.
. Chás e cafés adoçados com adoçante ou não. Não podem ser adoçados com açúcar.
. Refrigerantes Zero açúcar, com moderação por causa do sódio.
. Gelatinas Zero açúcar.
. Farelo de Aveia (Oat Bran): 1 1/2 colheres de sopa por dia
. Temperos: ervas variadas, alho, cebola e limão. A cebola e o limão devem ser usados apenas como tempero, ou seja, com moderação.

Atenção!!!
. Óleos, manteigas, margarinas são proibidos. O azeite deve ser usado com muita moderação.
. A carne de porco também é proibida.

2 comentários:

  1. Gente eu estava na fase cruzeiro mas sai do foco há umas 3 semanas, e preciso urgentemente voltar com força total!!!! Me ajudem, tento voltar ao coco, mas qndo vejo já estou comendo algo fora😥 to mto triste cmgo mesma. Help

    ResponderExcluir